uMA ENCANTADA CHUVA DE ESTRELAS PARA TODOS OS VISITANTES...

A NATUREZA DOS ANJOS...

Na casa, o coração era a lareira
e perto, eu descansava os pés gelados.
Não pude achar lembrança mais acesa:
lareira e pés. Sorri - fechava os olhos.


A vista curta de visão extensa - fogo;
a visão curta da vida extensa - negro.
As pálpebras contidas soluçavam.
Lá fora o vento frio uivava assombro.


Os olhos refletiam as labaredas,
as lágrimas ardiam manchas negras.
O fogo era maior fora de mim...
me lembro muito bem que há tanto fora.


Um dia foste parte do brinquedo.
É mesmo séria a história sobre os anjos?
Não posso dormir mesmo sem camisa?
O fogo me guardava - era preciso.


E tinha duas sombras o tapete.
Que voz ouvi atento, e fiquei quieto.
Que as asas não comportam ser tão leve,
os anjos não têm corpo e nem têm forma:


Que quando neste mundo quem precisa
amparo e afeto nos teus ombros
e só por isto torna-te alegria
e a alma é como um fogo que não queima,


um anjo tomou conta do teu corpo
e fez pousada. E dele são teus atos.
Mas anjos não têm asas, é verdade,
portanto não se pode haver quem tolha.


E vai-se embora em busca de outro vivo.
(Mas dizem que, não raro, ele demora
o tempo que demora a vida inteira;
a etérea substância se confina).


Jaumir Valença da Silveira

4 comentários:

J. RIBEIRO disse...

Estou a ver que tem andado bastante ocupada a embelezar o seu blog, está muito lindo parabéns!!!

Maggy disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Maggy disse...

Obrigada....
É bom saber que não se esqueceu dos colegas de curso!!!
Um abraço, fique bem...

A. Esteves disse...

Ao ver hoje o seu blog, apercebi-me de que jà estou desatualizado. Já me esqueci da maior parte das coisas que aprendi. Falta de prática, è óbvio.
O seu blog, está muito interessante, gostei de o visitar. Parabens!